6.3.11

Moqueca de frango


Receita simples e saborosa. Um frango com temperos de moqueca, as medidas podem ser variadas de acordo com a quantidade de carne e é possível usar um frango inteiro em pedaços. Servi com arroz integral e salada.


Moqueca de frango

5 sobrecoxas (usei sobrecoxas sem pele)
1 c sopa de óleo
1 tomate sem sementes picado
1 cebola picada
1 dente de alho picado
1/2 pimentão vermelho picado
um punhado de coentro picado
1/2 vidro de leite de coco
sal e pimenta a gosto

Tempere o frango com sal e pimenta e deixe descansar por 20 min. Aqueça o óleo e doure o frango. Adicione a cebola, o alho, o tomate, o pimentão, misture um pouco. Junte o leite de coco e cozinhe em fogo baixo com a panela tampada até que o caldo se reduza um pouco e a carne esteja macia. Durante o cozimento, verifique o tempero e corrija-o se achar necessário. Se preciso, adicicione um pouco de água. Finalize juntando o coentro e sirva com arroz.

Nota: Se quiser, você pode substituir o óleo por azeite de dendê. 

7 comentários:

ameixa seca disse...

De peixe já provei e adorei, eu sou sempre mais de peixe que de carne mas o aspecto é óptimo :) Bom Domingo!

Catarina disse...

Fiquei tentada a experimentar! Adoro moqueca! Não se faz muito em Portugal...mas quando as apanho bem feitas, não hesito!!

um beijo

moranguita disse...

nunca fiz moqueca nem comi mas o aspecto deste prato e bem apelativo
beijinhos e uma boa semana

Karen disse...

Ameixa, sabe que gostei? O frango ficou bem gostoso!

Catarina, eu prefiro comer moqueca de peixe fora de casa, sempre acho melhor! rs

Moranguita, moqueca é um prato simples, mas precisa ser feito para ficar bom! As minhas de peixe não são la grande coisa.

DrooDroo disse...

Frango anda dificil ultimamente, ando preferindo carne de porco, do que de frango de super mercado, claro aquela coisa fina que tem pra avender em alguns lugares, frango bem pequeno caipira cheio de sabor não conta né? Frango caipira devia entrar na moda e ter pra vender em todo lugar....assim eu ficaria feliz de me saborear....
Mas todo mundo sabe que eu como de tudo, não tenho muitos problemas com comida, mas andei afastado das assinhas e coxinhas que tanto amo....

Karen disse...

Droodroo, eu costumo comprar aquele frango da korin, é mais caro, mas acho que vale a pena.

DrooDroo disse...

esse mesmo, quanto vale nossa saude? se somos o que comemos...
eu prefiro não ser do tipo "bombado".

"somos o que comemos"
vc já viu isso?

http://www.peiweiblog.com/?tag=live-octopus