5.12.11

Gelado rápido de manga, iogurte e mel


Vi o Jamie Oliver preparar várias versões desta sobremesa. O iogurte ideal é o iogurte grego, mais denso do que o iogurte natural que encontramos nos mercados, mas isso pode ser resolvido facilmente, basta forrar uma peneira com papel absorvente ou pano de prato, colocar o iogurte natural e deixar escorrer por algumas horas (se houver pressa) ou de uma dia para o outro. O líquido vai escorrer e o iogurte ficará espesso.

Para esta receita, usei dois potinhos de iogurte que deixei escorrer por duas horas. Basta bater o iogurte escorrido no liquidificador com pedaços congelados de uma manga média madura e mel a gosto para adoçar. (Certifique-se de que seu liquidificador consegue dar conta do recado). O creme pode ser comido assim ou deixado no congelador/freezer por cerca de uma hora. Ele não deve ficar duro, só cremoso e firme o suficiente para formar uma bolinha molenga.

A manga pode ser substituída por frutas vermelhas ou morangos (ou o que a sua imaginação mandar).



13 comentários:

Akemi disse...

Bom dia, Karen! Vc acorda muito cedo hein! rsss
Já anotei esta sugestão, parece muito leve e refrescante! Bjss e uma boa semana!

Karen disse...

Akemi, é que você não sabe a hora em que vou pra cama... rs

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Parece saborosa esta sobremesa;)


Bom dia!


Abracos

Quéroul disse...

há muitos milênios atrás eu fiz essa receitinha, enchi potes e potes de sorvete que acabaram rapidinho.
me lembro que era muito bom, dá vontade de repetir sempre, mas eu tenho pregui.

eu sei, é demais ter pregui de fazer algo tão simples, mas né, fim do ano, etc e tal.

=*

Karen disse...

Bom dia, Georgia! Ela bem gostosinha!

Quéroul, nem me fale em preguiça! Natal, Ano Novo e meu aniversário sinceramente são datas em que gostaria de não ter que cozinhar nada...

Letrícia disse...

Adorei a ideia. Além de ser simples de fazer e não usar ingredientes chatos de encontrar, ainda é saudável. Vou fazer no próximo dia quente que aparecer.

Beijo! Boa semana!

Luna disse...

Esses dias estou querendo fazer um frozen desses com frutas vermelhas. Se bem que com manga é legal também, eu não curto muito manga, mas em versão de sorvete eu acho uma delícia! Bj!

kalina morena disse...

que delicia, Karen! parece muito bom e refrescante. fiquei com vontade de provar.
abraco, Kalina

Ameixinha disse...

Simples e perfeito, a cor é linda :)

Karen disse...

Letrícia, faça sim, agora é época de mangas!

Luna, com frutas vermelhas deve ser muito bom, aqui eu não encontro sempre, achei mais fácil fazer com a manga.

Kalina, prove um dia, é bem simples!

Ameixinha, também gostei da cor!

Ana disse...

Adoro, faco muito "sorvete de frutas" assim aqui no calor! Alias, faco muito isso de cafe da manha, rs!
Gosto tbem de fazer com amoras, framboesas e morangos (um mix ou uma de cada vez, o meu preferido eh com amoras + morangos), ai coloco uma fatia grossa de abacate e bato tudo junto... eh a coisa mais cremosa e deliciosa q ha, amo!
Beijos Karen!
Ana

Karen disse...

Vou experimentar com abacate, as outras frutas são meio "exóticas" por aqui.

Karina Mendes disse...

olá, queria avisar que citei você no meu blog e coloquei um link pra cá ;)