23.6.12

Bolo de banana madeirense


Vi a receita deste bolo de banana aqui e achei tão curiosa a combinação de banana e erva-doce que tive que experimentar. E ela foi aprovada! Gostei muito. Não apreciava o sabor da erva-doce no passado, mas, felizmente, as pessoas mudam. Fiz pouco mais de metade da receita e rendeu uma forma pequena.



Bolo de banana madeirense

6 bananas
300 g de farinha
300 g de açúcar
250 g de manteiga
5 ovos
1 colher de sobremesa de erva doce
1 colher de chá de bicabornato de sódio
1 colher de chá de fermento em pó
1 pitada de sal fino


 Com a ajuda de um garfo, esmague bem as bananas, estas deverão estar bem maduras.

 Numa tigela à parte bata o açúcar com os ovos até obter um preparado branco e fofo.

De seguida, adicione a manteiga derretida, o sal, a erva doce, a farinha peneirada com o fermento, o bicabornato de sódio e por último a banana esmagada.

 Envolva tudo muito bem e verta para uma forma previamente untada com manteiga e polvilhada com farinha. Leve a cozer em forno pré-aquecido nos 180ºC, aproximadamente 40/45 minutos ou até que o bolo fique cozido! Certifique-se com a ajuda de um palito!

5 comentários:

Danni e Lype disse...

Querida Karen,
Eu também não conheço essa combinação... Fiquei curiosa... E se você comentou que foi aprovada... Eu vou experimentar... Levei a receita comigo...
Grande beijo, Irene

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Karen, só me falta a banana;)

BJos

Karen disse...

Irene e Georgia, experimentem, achei bem diferente!

http://saia-justa-georgia.blogspot.com/ disse...

Eu acabei mesmo foi fazendo bolinho de chuva. É que por aqui caiu uma chuva...e na falta de bananas em casa deu nisso, rs.

Abracos

Karen disse...

Georgia, faz anos que não como bolinhos de chuva! Deu saudades... rs